Planeta Sustentável
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
BALANÇO
O fim do ano chegou e é chegada a hora de fazer um balanço de tudo o que conquistei e perdi ao longo deste ano. Não é fácil, mas a soma de tudo, me faz pensar que mais ganhei do que perdi. Ganhei em experiência e aprendizagem, em amor e esperança, em trabalho e amizades. Pode parecer pouco, contudo, subtraindo-se as tristezas e algumas decepções, foi um lucro e tanto.
A experiência adquirida fortaleceu meu desejo de conquista e fez com que eu planejasse melhor minhas ações, o que ajudou no meu equilíbrio. Afinal, ganhar experiência sem cometer erros não tem sentido, pois, para ganhar é preciso perder algumas vezes. Isso faz com que a gente vá aprendendo cada vez mais com os próprios erros e evoluindo como pessoa. É isso que diferencia o ser humano de outros animais, a sua evolução. Ou seja, a aprendizagem e a experiência de vida. Aprender é muito gratificante, por isso, devemos aprender todos os dias com humildade pra nos tornarmos pessoas humanizadas.
O amor me fez enxergar o quanto ser egoísta não vale a pena. Porque quando a gente ama só se quer o bem da outra pessoa. E o amor de família então, nem se fala. Esse amor é incondicional e suporta todas as dores e formas de provações. Esse amor é o amor da partilha que vem de Deus e que contamina quando vivido em união. Esse Amor é pra toda vida. Esse Amor não é egoísta.
A esperança foi o norte para todos os meus desejos. Mas, essa esperança não é aquela de “ficar esperando” e sim a de desejar a sorte para que ela aconteça e transforme o ambiente, transforme a vida, transforme as pessoas. Esperar sem ficar parado. Esperar, mas produzir, buscar, conquistar, reformular, modificar, simplificar. Seja qual for a esperança vale a pena esperar.
O trabalho me proporcionou extraordinária experiência de implementação e produção de uma prática há muito tempo desejada, o que originou uma conquista satisfatória de resultados para além das expectativas. Os frutos desse trabalho serão colhidos há curto prazo. A satisfação por um trabalho bem feito, isso não tem preço.
As amizades selam o compromisso de partilha. Cada amizade conquistada revela a condição do afeto e da solidariedade, do sorriso e da fraternidade, do segredo e da verdade que fortalecem os laços de compatibilidade e afetividade entre as pessoas.
As perdas no balanço geral, foram superadas pelas conquistas, porque no fim das contas, nada perdi.
Maria Inez Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
filmes
- A casa do lago
- A filha do presidente
- Amizade Colorida
- Antes que termine o dia
- Cavalo de Guerra
- Conversando com Deus
- Diamante de Sangue
- Gladiador
- Imagine eu e você
- Meu nome é Radio
- O diabo veste prada
- O pacto
- Titanic
- Uma linda mulher
- uma lição de amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário