Translate

Planeta Sustentável

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

HINO À CARIDADE

(I Cor 13)

Ainda que eu fale a língua dos homens

Ainda que eu fale a língua dos anjos,

Serei como bronze que soa em vão

Se eu não tenho amor, amor aos irmãos.

O amor é paciente e tudo crê.

É compassivo, não tem rancor.

Não se alegra com a injustiça e com o mal

Tudo suporta, é dom total.

Ainda que eu tenha vigor de profeta

E o dom da ciência, firmeza na fé.

Ainda que eu possa transpor as montanhas,

Se eu não tenho amor, de nada adianta.

Ainda que eu doe meus bens para os pobres,

que eu deixe meu corpo em chamas arder.

Será como um sonho, será tudo em vão.

Se eu não tenho amor, amor aos irmãos.

Interpretação musical: Maria Inez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

filmes

  • A casa do lago
  • A filha do presidente
  • Amizade Colorida
  • Antes que termine o dia
  • Cavalo de Guerra
  • Conversando com Deus
  • Diamante de Sangue
  • Gladiador
  • Imagine eu e você
  • Meu nome é Radio
  • O diabo veste prada
  • O pacto
  • Titanic
  • Uma linda mulher
  • uma lição de amor